Bebê mordendo? (denovo????) HEEEELP!!!!!

Olá mamães! Hoje a mamãe veio aqui em um desespero total!
Ontem fui deixar DH na escolinha e como sempre deu show, nao quis ficar, se agarrou no meu pescoço. Vim embora com o coração apertado, triste! Mas como sempre, depois ele esquece e vai brincar com os coleguinhas.
Só que a história muda quando eu fui busca-lo, a tia me chamou no canto e comunicou:
- "Mãezinha, converse com Davi em casa, pois hoje ele mordeu 3 coleguinhas!"
Fiquei aflita demais, um misto de coisas, sentimentos e "porquês".
Porque meu filho? Porque? Porque? Porque?
Me coloquei no lugar das outras mamães... E como elas ficariam? Minha aflição, talvez, tenha sido a mesma que a delas.
Me senti culpada por vários e vários momentos. Mas, a culpa não é minha, eu juro! Eu nao educo meu filho pra morder ninguém, apesar das outras mães nao acreditarem. Fazer o que? Tô educando, conversando, repreendendo e explicando que não pode. Mas é fase, minha gente! Tudo passa e espero que passe logo!

Também pedi a ajuda da escola, que repreendam, que deixem de castigo e expliquem que nao pode também. E que só pode carinho!

E vocês? O que acham? Me ajudem!!

Um comentário:

  1. Ju, aqui ainda não aconteceu de a Nina morder coleguinhas. Mas ela já foi mordida. Um belo dia vou buscá-la e ela está com um "reloginho" em cima da mão.
    Eu acho que tem mesmo uma fase, ou pode ter uma fase que eles passam ou alguns passam. Nem todos.
    Mas também pode ser algo que ele está passando. Não sei... será que ele quer ficar na escola, será que ele quer chamar a atenção, será que ele tá passando por alguma dificuldade de adaptação com professoras, coleguinhas... ou ele pode estar vendo os coleguinhas morderem e estar fazendo igual
    São tantos fatores... talvez uma busca no Mr. Google possa ajudar também.
    Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.