A saga da escolinha (velha) acabou!

E demorou taaanto pra isso acontecer. Nas últimas postagens sobre a escola, falei do chororô incontrolavel de DH. 
Passaram duas semanas e a "tal" adaptação não chegou. Descobrimos que os choros não eram sem motivos, muito pelo contrário, houveram motivos de sobra! Ao insvestigar, fiquei sabendo de várias coisas.
Uma amiga realizou uma festinha de aniversário pra o filho dela na escolinha e teve o desprazer de passar o dia na escola e ver o desespero dos alunos, entre eles, meu pequeno DH. 

- Relatou tudo: "Ele chorava muito, o dia inteiro e NINGUÉM olhava pra ele. Estava suado e com tanta com fome, que não parou de comer na festa. Só se acalmou perto da gente."

-Pausa- Aí é manha do meu filho? Acho que não hein? O conheço demais pra achar que seria apenas mais uma "manhazinha". Estranhei muito o fato dele nao gostar de lá, já que ele é tão resolvido. Alguma mãe consegue ao menos imaginar como eu fiquei? Desespero e tristeza ainda nao são as palavras. Nao pensei 2 vezes e desfiz a matricula. Fomos atrás de outro lugar, onde pudesse deixa-lo com confiança. Encontrei uma escolinha super aconchegante e consideravelmente menor perto da antiga. Mas muito confiavél. Já está indo faz 1 semana hoje e NÃO CHOROU! Nem uma lagrimazinha sequer. Esse sim é o meu Davi! Conheço quem pari. -Despausa- 

Vamos continuar a história...

Quando desfiz a matricula, estava tão nervosa que nao pedi nada de volta. Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz -além de chorar de novo!- foi fazer uma publicação no face, num grupo privato em que participo aqui da cidade.
No outro dia fui lá, atrás de tudo o que tinha pago (os materias e a farda - que nao tinha chegado -) 
E fui recebida pelos 3 donos (pai, filho e filha) e um deles estava com um papel na mão. Justamente, o papel da minha publicação - que foi muito parecida com esta! -. Na postagem, realmente, rolou uma polêmica baphonica! Todos assustados com a situação e etc e tal. O post rendeu 40 e poucos comentários e por isso, fui ameaçada de processo!
OK! Não me assustei, nem fiquei nervosa, nem nada disse... Mandei um: "Façam o que quiser!" e pronto.
Falei muitas coisas. Perguntei e se fosse os filhos deles no lugar do meu? O que fariam? Aí sim, eu queria ver.
Porque, me desculpe a franqueza, mas pimenta no c* dos outros é refresco, amigas! A gente só sabe a dor do outro quando se coloca no lugar. É fácil falar que vai processar e que vai fazer o diabo a 4, sem se importar e o pior, sem ter consertado o que nos causou. Foi com o meu, mas poderia ser com qualquer um. Agora me diz, qual mãe aceitaria numa boa? Aí eu, justamente eu, tinha que engolir a seco? Ah vá catar coquinho!

Enfim, acabou! Agora posso ter o coração tranquilo porque meu filho está sim, sendo bem cuidado. Mas não vou negar que fiquei com medo, porque por mais cuidado que temos, nunca imaginamos que um dia possa vir a nos acontecer.
Sou uma mãe leoa, mesmo! E com os meus, ninguém mexe. Estou aqui, sempre pronta para defende-los, com unhas e dentes, como se diz o ditado.

2 comentários:

  1. Nossa, amiga, você fez muito bem.
    Teria feito igual. e olha, essas ameaças sim que são passíveis de processo.
    Se eles fossem direitos, iriam chamar pra conversar e não para ameaçar.
    Isso não é trabalho sério, definitivamente.
    Agora, pelo menos, você está mais tranquila.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga! Fiquei muito frustrada com a escola. Mas enfim, tomei a melhor decisão da minha vida. Já pensou? Criar, amar e até da a vida pelos nossos filhos, para serem "mau tratados"? Deus me livre!
      Bjo.

      Excluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.