Mais uma primavera.

Uma nova idade chega, trazendo consigo novas responsabilidades, novos pensamentos e planos.
Ontem comemorei mais um ano de vida. E minha única vontade foi agradecer; Agradecer a graça que nos é dada dias após dia, agradecer pela família linda que Deus me deu, esse com certeza é o meu melhor presente. Me sinto completamente realizada com tudo que tenho.
Ao longo do pouco que já vivi, aprendi muito. Houveram situações em que quis desistir e entregar todos os pontos.
Houveram momentos em que me deixei vencer pelo cansaço, pela tristeza de algo que não saiu do jeito que eu quis, pela dor de ver meu filho doente, chorando e eu ter simplesmente que esperar o efeito do remédio.
Aprendi do jeito mais difícil, apanhando com cada erro cometido, sofrendo as dores do preconceito por estar grávida aos 14 anos.
Sim, ontem completei 15. Sei que agora vocês devem estar com uma cara de tacho achando que estou brincando, mas não estou. É a mais pura verdade.
E podem dizer que eu não tenho razão de reclamar os preconceitos ou que nessa idade você ainda brincava de boneca ou fica se perguntando que luta eu já tive.
Mas pense comigo, se não é fácil pra você que já passou dos 20, imagine pra quem engravida antes dos 18. É dolorido alguém olhar pra você e fazer cara de quem ta vendo um E.T só porque você esta com um bebê nos braços, um homem ao lado e uma aliança no dedo da mão esquerda. MAS, acha bonito uma menina da mesma idade ficar com mais de 5 numa noite, beber até cair e acordar num quarto de motel sem saber nem com quem dormiu. Sem problemas, ela tá curtindo a vida! NÉ? É fácil julgar quando não é sua filha.
Eu e meu filho já choramos juntos. Ele, porque queria ficar comigo. Eu, porque queria ficar com ele mas tinha/tenho que acordar as 6:00 da manhã pra ir à escola.
Acho que tenho todos os motivos para me orgulhar de quem sou. Me acho uma guerreira, me admiro, me acho muito quando tô na frente do espelho. Me acho uma verdadeira mulher com M maiúsculo, melhor do que muitas por aí que me olha torto por me achar criança demais pra cuidar do meu filho.
Ele ta vivo num tá? Ta bem cuidado num tá? Então, tô sendo boa mãe num tô?
Não sabem o quanto sou feliz em tê-lo na minha vida, sou feliz, completa e realizada pela existência dele.
Enfim, FELIZ ANIVERSÁRIO pra mim.


Escolhi esse dia pra expressar o que sinto e fazer toda essa confissão porque é importante pra mim e quero que seja pra vocês também. Afinal, cada uma aqui tem sua história e se o blog é uma rede de compartilhamento, queria muito dividir com vocês. Aqui, construir grandes amizades, que fazem parte da nossa vida -minha e do Davi-, que nos acompanham e, mesmo que virtualmente, torce por nós. Não estou pedindo que ninguem se comova com a minha história, só nao aguentava mais guardar isso "só pra mim" e deixar vocês sem saber a real verdade.

3 comentários:

  1. oiiiii adoreii seu blog estou seguindo vc
    me segue tbm?

    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juliana, me segue que eu te sigo! Bjks

    ResponderExcluir
  3. parabéns! acabei de conhecer seu blog, e achei maravilhoso. SEGUI! ♥

    ResponderExcluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.