35 semanas.

E mais uma semana se passa hein?! E eu nao vejo a hora de ter o meu Davi em meus braços, de beijar, apertar e ficar babando o meu pequeno! Até que esses últimos mêses estão passando rápido, agora só faltam 4 semaninhas pra ter o meu amor aqui. Dia 25 (segunda-feira) tenho consulta pré-natal, e creio (tenho certeza) que vamos marcar a data do parto. Minha DPP é dia 23, mas como vou ter cesarea vai ser antes.
Meu principe esta encaixado desde o início dos 7 mêses, ele se virou mas continua com a cabecinha lá, pressionando minha bexiga, rs. O quartinho dele já esta todo pronto, só esperando ele... Só falta agora eu fazer a malinha dele, que por desleixo mesmo ainda nao fiz.. Mas vou fazer essa semana ainda. Depois tiro fotos. Agora que já estou entrando no 8° mês, estou bem mais cansada, odeio andar, por mim só ficaria deitada.
Vou ficar por aqui e deixar um pouco das informaçoes das 35 semanas pra vocês, beijos e até mais! =)

Minha vida:

Caso você esteja nem um pouquinho assustada com a dor que ocorre durante o parto, então, ou você é muito corajosa ou está em completa negação. Para aquelas que estão com medo, isso é completamente normal. Mantenha em mente que você não é a primeira mulher a dar à luz. Pode não parecer, mas as mulheres têm dado a luz há séculos (e olha, muitas delas sem anestesia). O melhor modo de controlar o medo do desconhecido é se educando sobre o processo do parto e pesquisar suas opções.
Conversar com outras mulheres que já tiveram essa experiência ajuda a acalmar os medos. Bastam apenas algumas semanas às mulheres com seus bebezinhos e nenhuma delas sequer lembará da dor que sentiram.

Meu bebê:

Essa semana os toques finais estão sendo dados à sua mini-obra-prima, sendo que a maior parte do desenvolvimento do bebê é dedicada a ganhar peso. Embora os movimentos do bebê podem se tornar menos regulares, ele pode dar sua última cambalhota logo, para se colocar na posição de nascimento, ou seja, de cabeça para baixo.
Outros fatos interessantes:
Seu pequeno "Karatê Kid" ou sua "Menina Super-Poderosa" (Quem sabe os dois!) talvez não consiga mais dar os soquinhos e chutinhos que estava costumado a lhe dar devido ao espaço limitado dentro do útero nestes dias. Provavelmente você sentirá mais mexe-mexe, estica e puxa e manobras do que soquinhos e chutinhos. Com o ganho de peso de seu bebê, ele está ganhando uma camada extra de gordura, que criará aquelas covinhas fofinhas nos cotovelos e joelhos. O fígado dele já começou a processar seus resíduos, para que você saiba a que órgão agradecer quando ele tiver sua primeira explosão até as costas do macacãozinho dele. Dizem por aí que o totozinho do bebê da gente não tem cheiro desagradável. Não caia nessa, em poucos dias você descobrirá que isso não é verdade :-)
As unhas do seu bebê estão crescendo tanto que podem se enrolar acima das pontas dos dedinhos das mãos e pés dele antes de verem um cortador de unhas. Tão logo venha ao mundo já precisará de uma manicure-pedicure! Chique não?
O seu bebê deve estar com aproximadamente 48 centímetros e 2,5kg.

2 comentários:

  1. Nossa, Ju, nossa DPP é quase junto. A minha é 20/07, mas terei até o dia 16/07, no máximo. Também será cesárea.
    Estamos quase lá... retinha final!
    E a barriga tá linda! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, é mesmo Bibi. Nao sei ainda a data do meu parto, pois só vou marcar segunda. E até lá a ansiedade reina por aqui, rs. Beijos!

      Excluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.