DH - Cartas pra você. O que pai você tem...

Hoje não deu pra escrever só pra você, filho. Não deu porque ao lembrar de você, penso no seu pai. E, ao pensar no seu pai, lembro que enquanto você era feijãozinho na barriga da mamãe, eu sonhava em te ver brincar de bola com ele. Sonhava em te ver vestido com a camisa do time dele. E também com a possibilidade dele voltar a ser criança quando estivesse ao seu lado, te ensinando todas as brincadeiras sadias que ele sabe; Te repassando a emoção de soltar pipa, jogar vídeo game, brincar de bolinha de gude no meio da rua, te levar pra conhecer o estádio e fazer piscininha natural na areia da praia.

Quando descobrimos você, sei que foi um susto muito grande pro seu papai. A responsabilidade que ele tinha só pra ele, agora se estendia pra mim e você.  Ele ficou um pouquinho inseguro e com medo, embora não dissesse, eu via. (É, filho, aprenda: seu pai não é acostumado a dizer exatamente o que sente, mas tem um coração que deixa transparecer todos os seus medos e segredos).  Apesar de todo o medo, sempre foi um homem firme, de coragem, que enfrenta tudo de frente. A insegurança logo passou, dando espaço a ansiedade de poder te tocar. Uma semana após sua descoberta, mamae sofreu um pequeno acidente de carro causado por um motoqueiro louco que cortou a faixa errada. Eu (você), titia Jú e vovó. Papai estava voltando do trabalho e, eu juro, nunca vi ele mais nervoso do que nesse dia. Mas mamáe estava bem, e tinha certeza que você também estava. Fomos diretamente ao médico e nos solicitaram uma ultra. Iriamos te ver pela primeira vez. Estavamos euforicos, ansiosos, as horas pareciam nao passar. Aí, ouço uma voz no fim do corredor me chamando: "Juliana!" Havia chegado nossa hora. Deitei e nao demorou muito, você apareceu cambalhotando na minha barriga e com o dedinho na boca, todos choraram. Estava com 9 semanas já e nem imaginava que voce estava ali a tanto tempo. Nesse dia, tomamos um choque de amor! Nao tenho como te explicar, mas foi exatamente isso. Entramos em extase.

Quando você nasceu, seu pai não desgrudava de nós. Fazia questão de ficar paradinho perto do seu bercinho te babando. Era ciumento, viu? Não te dividia não! E se preocupava com a maneira de como iriam te pegar. Mas não te pegava, tinha medo porque você era muito molinho. Depois de um mês, apenas, seu pai começou a te carregar como canguru carrega seu filhote: Pra todo canto! Dava banho, trocava fraldas, ninava pra dormir, acordava de madrugada quando você acordava chorando e só dormia depois que você se acalmava. Ou se não, depois de mamãe encher teu buxinho! Na verdade, fui pega de surpresa pelo pai que ele se tornou. Da forma que ele mudou por você! Pai que ama. Pai que educa. Pai que corrige. Pai que protege. É um superpai! O melhor pai que eu pude te dar. O melhor marido que Deus me deu.

E ultimamente, tenho me sentido realizada como nunca, em estado extremo de felicidade. É que vocês tem realizado todos os meus sonhos. Juro que se fosse o caso de não estar mais aqui no próximo minuto, iria feliz da mesma forma.
Você tem crescido saudável e feliz em meio ao nosso amor. E isso também me deixa feliz. E espero muito, de coraçao, que essa cumplicidade nunca acabe. Que vocês vivam essa parceria pra sempre. Que você encontre no seu pai, um amigo. Ao ler isto, filho, quero que saiba: Nada me faz mais feliz do que ter vocês comigo! Eu amo e troco tudo por viver ao lado desse amor. Nunca esqueça que você tem o melhor pai do mundo! 

Amo vocês.
Com amor e felicidade,
Mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.