Como secar o leite materno?

Outro assunto pendente que eu nunca lembrava de comentar aqui. 
Sempre tive muito leite e meu fluxo de aleitamento sempre foi de vaca mesmo. Enquanto Davi mamou, nunca faltou; quanto mais mamava, mais tinha! Muitas vezes era um terror, porque vazava muito e na maioria das vezes os absorventes de seios não surtiam efeito. 

Só que voltei pra escola e era quase impossível sair das aulas pra vim pra casa amamentar. Solução: Tirar o leite e congelar! Tirava e deixava numa mamadeira menor pra minha mãe dá. Aí o leite vazava pra dedeu e eu ficava com cheiro de azedo na aula. (Coisas-de-mãe! Quem nunca?). O resto do dia amamentava normalmente em LD. 

Até aí nunca foi problema, só que com a facilidade da mamadeira menor, Davi desistiu do peito. Ficava com fome até as últimas mas não mamava de jeito nenhum. Aí começamos a introdução da mamadeira. Intercalamos, mamadeira + peito e foi dando certo até que, aos 5 meses, ele deixou definitivamente e nada fazia mudar aceitar de novo, nem na mamadeira. Começamos com o NAN. E depois daí, nunca mais quis saber da mamãe aqui! -Rejeição mode on- (Tá aí o porque da frustração!)

O fato é que já fazem 1 ano e 4 meses que não amamento mais e ainda tenho leite. Pouco mas tenho. As vezes incomoda, outras nem lembro. Mas hoje é justamente o dia que estou incomodada. Como faço pra secar? Será que vai secar naturalmente?



Um comentário:

  1. Oi Ju,

    Eu imagino sua frustração... Nossa na verdade não consigo nem imaginar...Enfim, mas como já tem bastante tempo acho que vc já pode tomar a injeção que seca definitivamente o leite... Já ouviu falar? Tem um medicamento pra isso. Além disso, sei que compressa de gelo tb diminui muito.

    Ah, sobre seu comentário no meu post da BC de hj... Que pena que as coisas aí do seu lado tb não são tão fáceis... Eu te entendo e no fundo gostaria mto que aqui tb mantivéssemos esta distância... Era td q eu eria... Qdo estava grávida eu pensava que depois que Davi nascesse eu iria me manter e mantê-lo o mais longe possível... Depois fui vendo que não posso passar este tipo de sentimento pra ele...A mágoa é mha, não dele... Tento manter ele no convívio por amor ao meu marido, afinal, é família dele e por amor ao Davi, são avós, é importante a convivência... Já no seu caso, se SEMPRE foi assim, não tem mesmo pq mudar, tampouco esta mudança partir de vocês. E entendo vc não querer participar da BC.

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.