Chupeta, problema ou solução?

Não sei pra vocês, mas para mim era um problemaço quando eu estava gravida. Via a chupeta como algo que nunca iria precisar, que meu filho jamais iria chupar e que se ele inventasse de chupetar meu peito, assim seria! Mas chupeta que é bom, jamais iria dar.
OK, quebrei a cara mais vez! Ele começou a chupetar meu peito.
Percebi isso por que todas as vezes que ele chorava, ele passava uns 5 min. "mamando" e dormia e a verdadeira mamada dele era de 30min. pra lá.
E eu como nao sou nadica de nada orgulhosa passei noites assim, madrugadas inteiras as vezes... Ele chupetava, dormia, colocava no berço e chorava e ia pro peito denovo, passava 3 min. dormia e assim foi minha rotina durante dias. Não aguentei e logo mandei meu marido comprar a bendita. Correu e pra farmacia e assim fez. Ele chorou, dei a chupeta e ele dormiu. Meu coração tava apertado demais, pois como disse, a chupeta pra mim jamais foi algo bom. Mas tudo bem né, afinal, ele estava dormindo (será?)
Sono que não durou mais de 30 min. Ele acordou parecendo um bezerro desmamado, chorando, esperniando, gritando... Coloquei ele no peito e advinhem? Dormiu com 5 minutos depois.
Isso mesmo, ELE NAO PEGOU! Acho que descubriu que aquilo era um forma de enganar ele, sei lá. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Mas depois entrei em desespero com essa situação e comecei a insistir, tanto eu como o pai mas nao teve jeito.
Comecei a ver a bendita como a maior solução para acalmar/consolar/acalentar o meu filho e para mim descansar também, já que de manhã eu tenho aula e meu marido trabalha.
Fui insistindo e até agora nada, ele so pega quando esta com fome e eu corro para fazer o NAN. Se eu demorar muito ele faz escandalo. É assim que tem sido.

Me arrependo muito de ter tido um dia esse pensamento pequeno pois hoje eu queria muito que ele pegasse e isso nao aconteceu. E digo mais, so serviu de mais um aprendizado para mim... Aprendi mais um pouco que nada é como nós queremos ou planejamos, a experiencia de ser mãe contradiz todo nosso pensamento e querer.

É isso! Depois volto pra passar pra vocês a experiencia da mamadeira.
Beijos meninas, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.