Escola + Chororô

Olá amigas! Venho compartilhar com vocês minha experiencia com DH na escolinha. No post anterior, contei da matricula e também o porque não o mandei no primeiro dia de aula. E aí decide manda-lo no dia seguinte, enfim, foi um desastre! Passei 1 hr lá, fotografando (nao podia perder esse momento!), passando segurança pra ele e etc e talz. Ele se sentiu muito a vontade lá, como ja havia dito antes. Mas a história mudou quando ele viu quase 20 crianças chorando ao mesmo tempo, chamando por suas mamães, fugindo das tias. Tremendo desespero! E ele fez o mesmo depois que não me viu mais, mas eu o via pois estava escondida e com o coraçao pra lá de apertado! 
Vi ele no desespero, chamando por mim, esperneando, aos berros mesmo! Vim pra casa com o coração chorando, querendo busca-lo, ligando pra escola de 30 em 30 minutos para saber como estava meu bebê.
Enfim, deu a hora de ir busca-lo! Fomos, eu e minha mãe. Quando cheguei, a tia disse que ele nao quis comer NADA do que eu havia mando, nem mesmo o gagau. 
Fiquei chocada! Quis tira-lo, achei que nao fosse a hora e comecei a conversar com meu marido. Ele, como sempre, muito paciente disse: "Calma, amor! Ele precisa acostumar, esse processo é normal, foi assim comigo, com você... Porque ele não? Se tirar, vai ser da mesma forma em qualquer escola que ele for! Com 1 semaninha passa."
1 SEMANINHA? TÁ, mas e o coração até lá? E o nosso sofrimento? Apesar dos "porquês", levei o outro dia. 

E a notícias foram positivas: Chorou menos, lanchou, brincou, fez amiguinhos e assistiu popó quietinho!  Tá passando, estamos se habituando a nossa nova rotina, ele está aceitando aos poucos, com um chorinho cá e outro lá mas breve estaremos hiper felizes e com o coração aliviado, sem sofrimento!
Agora vejam, meninas, como estou um gato (fotos na escolinha):

Achando que é grande e que nao precisa de cadeirinha! haha
Indo pra escolinha...

E... CHEGAMOS!
Vamos entrar?

Esperando chegar a vez dele!

E chegou logo!!!
Olhem a impolgação!!!

Conhecendo os números!


Miguel, Colega de classe e vizinho! Meu galego favorito!

E arrumou até uma namoradinha!!!


Esses foram os primeiros momentos felizes na escolinha, enquanto mamãe estava ao lado, rsrs. 





Um comentário:

  1. Ai menina, aqui voltamos dia 05... estou ansiosa, Davi sempre gostou da creche, mas agora é turma nova, tia nova, creche nova...!
    Ansiosa!!!

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.