BC Mamãe quer saber #HistóriaDaMinhaFamília


Olá (novamente) amigas! É que, resolvi participar da BC proposta pela Thaty, do blog Caio, o melhor presente!
É uma brincadeira quinzenal, acontece apenas nas sexta-feiras e é super legal!



Início do namoro! (Hoje papai nao consegue mais fazer isso, rsrs)
 
4 meses de você, meu amor!

BarrigÃO de 8 mêses. (Varios quilinhos a mais viu, Taty? kkk)

4 meses com voces nos braços!!

AMO VOCES!
MINHA FAMILIA! UM PRESENTE DE DEUS!

E o bunitão! hahaha Com 1 ano e 7 mêses


"Minha família, um presente de Deus!"
Até mais amigas, beijos!











Escola + Chororô

Olá amigas! Venho compartilhar com vocês minha experiencia com DH na escolinha. No post anterior, contei da matricula e também o porque não o mandei no primeiro dia de aula. E aí decide manda-lo no dia seguinte, enfim, foi um desastre! Passei 1 hr lá, fotografando (nao podia perder esse momento!), passando segurança pra ele e etc e talz. Ele se sentiu muito a vontade lá, como ja havia dito antes. Mas a história mudou quando ele viu quase 20 crianças chorando ao mesmo tempo, chamando por suas mamães, fugindo das tias. Tremendo desespero! E ele fez o mesmo depois que não me viu mais, mas eu o via pois estava escondida e com o coraçao pra lá de apertado! 
Vi ele no desespero, chamando por mim, esperneando, aos berros mesmo! Vim pra casa com o coração chorando, querendo busca-lo, ligando pra escola de 30 em 30 minutos para saber como estava meu bebê.
Enfim, deu a hora de ir busca-lo! Fomos, eu e minha mãe. Quando cheguei, a tia disse que ele nao quis comer NADA do que eu havia mando, nem mesmo o gagau. 
Fiquei chocada! Quis tira-lo, achei que nao fosse a hora e comecei a conversar com meu marido. Ele, como sempre, muito paciente disse: "Calma, amor! Ele precisa acostumar, esse processo é normal, foi assim comigo, com você... Porque ele não? Se tirar, vai ser da mesma forma em qualquer escola que ele for! Com 1 semaninha passa."
1 SEMANINHA? TÁ, mas e o coração até lá? E o nosso sofrimento? Apesar dos "porquês", levei o outro dia. 

E a notícias foram positivas: Chorou menos, lanchou, brincou, fez amiguinhos e assistiu popó quietinho!  Tá passando, estamos se habituando a nossa nova rotina, ele está aceitando aos poucos, com um chorinho cá e outro lá mas breve estaremos hiper felizes e com o coração aliviado, sem sofrimento!
Agora vejam, meninas, como estou um gato (fotos na escolinha):

Achando que é grande e que nao precisa de cadeirinha! haha
Indo pra escolinha...

E... CHEGAMOS!
Vamos entrar?

Esperando chegar a vez dele!

E chegou logo!!!
Olhem a impolgação!!!

Conhecendo os números!


Miguel, Colega de classe e vizinho! Meu galego favorito!

E arrumou até uma namoradinha!!!


Esses foram os primeiros momentos felizes na escolinha, enquanto mamãe estava ao lado, rsrs. 





Escola + 19 mêses e um bebê birrento!

Olá amigas leitoras! Como começaram o ano de vocês? Espero que, maravilhosamente bem.
Nós começamos com o pé direito! Tudo dando certo, se encaixando, tomando seu rumo e, finalmente, voltando pro seu devido lugarzinho. Já disse várias vezes aqui que, o ano passado (e muito bem passado!), foi como um tornado em nossas vidas mas esse ano, está tudo nos conformes.
Na verdade, prefiro as coisas assim ao nosso domínio, algo que possamos resolver sem nos prejudicar, sem mudar nossa rotina, sem moldar nadinha de nada!
E tem sido assim, nossa vidinha... Um dia após o outro numa vibe linda de família feliz!

Davi fez 1 ano e 7 mêses e esse ano colocamos DH na escolinha. Vai começar no maternalzinho (Pausa pro suspiro de uma mamae orgulhosa!) Estamos ansiosos e ao mesmo tempo surpreso com o desenvolvimento do nosso pequeno.
Se expressa totalmente bem, se dar bem com qualquer pessoa, não estranha lugares... Na verdade, sempre foi assim. Mas últimamente, tem sido mais prazeroso ver meu bebê explorando tudo e todos ao seu redor. 
Fizemos um "teste drive" na escolinha, soltamos ele, deixamos conhecer sozinho as salinhas, o dormitório, o refeitório e o parquinho e esse, pode cer, fez muuuuito sucesso! Fiquei de longe olhando e analisando como ele aceitaria tudo aqui, afinal, é um novo mundo que, agora, que agrega a vidinha dele. Na companhia da "Tia", foi explorando e se habituando muuuito bem ao local. 
O único problema foi tira-lo do parquinho, aliás, um problemão... Fez birra, se jogou pra trás, pro lado, no chão, quis bater, morder e etc e talz, o resto vocês ja sabem.
O teste drive

Aí é onde entra o "bebê birrento". Pelo que tenho lido por aqui, os relatos das mamães (muitas do mesmo tempo que eu), é a fase. E que fase, viu? Dá canseira só em lembrar. É uma fase complicada e delicada ao mesmo tempo, tem que ser tratada com cuidado, paciencia e muita conversa. Mas confesso que, muitas vezes (na maioria delas) tudo isso me falta.
Por enquanto ele não entende que nao pode fazer tudo que quer, acha que o mundo gira em torno de si e, de certa forma, esta correto, né? O mundo gira sim, em torno do bebezinho. Toda atenção é voltada pra ele, todo o cuidado é somente dele.
 Aí, é onde ele entra; Ele sabe que nos derrete o coração ve-lo chorar e que a vontade de voltar atrás é muito maior que a vontade de deixa-los de castigo. Muitas vezes, dá um show daqueles, mas se por um momento eu desviar atenção, tudo volta ao normal. Volta a sorrir, brincar e fazer o que estava fazendo antes. As vezes rola um castigo alí ou aqui, uns tapinhas, umas broncas firmes pra ele saber QUEM é que manda! 
De resto, é um ótimo rapaz! Espero muito, de verdade, que essa fase passe ligeiramente rápida. 

Voltando pra escolinha, o tema de todos os materias foi os Minions, do Meu Malvado Favorito 2.
Organizei tudo com muito amor e carinho mas na hora, fiquei com pena de manda-lo. PAUSA! Como assim? Isso tudo, pra isso? É. Sei lá. Começaria hoje, mas decidi ficar com ele mais um tempinho SÓ pra mim! Amanhã ele vai.

Etiqueta feita por mamãe!


Bolsa 3D do Minion

É isso amigas, depois venho postar fotos do principe para atualizar vocês.
Beijos da mamãe e de DH.