Tag entre blogs

Quem nos deu foi a Bibi do blog Cantinho da Marina.
Obrigado Bibi, adoramos!


As regras são:
1) Os blogs tagueados devem responder a 10 perguntas;
2) Indicar 10 blogs que também deverão ser "tagueados".

1. Como escolheu o nome do blog?
Escolhi pensando literalmente em como seria o "Meu Mundo" depois dele, do meu Davi.
Pensei em relatar nossa vida, o desenvolvimento dele, escrever pra ele ver quando maior. 

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Não muito, infelizmente. Tenho que ir à escola, cuidar dele, do marido, da casa e de mim. Não sobra muito tempo.

3. Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O quê?
Não, nunca. E espero que continue assim.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Não. No Início, buscava inspirações sobre alguns assuntos, hoje não mais. 

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Já tive um blog a uns 3 anos atrás mas acabei abandonando-o. Estou aqui há uns 8,5 meses. 

6. Qual blog visita todos os dias?
Os atualizados.

7. Quantos blogs visita por dia?
Todos que estiverem atualizados.

8. Quantos livros você lê por mês?
Amo ler, mas leio mais na escola. Não sou fã de comprar livros. Pra mim, tem que começar com um assunto bom pra despertar a curiosidade e dar coragem de ir até o final. Senão, não termino e se termino, pulo as páginas chatas. rs

9. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Sim, já. Andei pensando até em desativar ou privatizar de vez, mas acho muito desleal com minhas amigas-leitoras. Na verdade, a superação vem sempre após pensar que 'tudo vale a pena por ele', inclusive o blog, afinal também é pra ele.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Não sei. Já mudei o layout esse ano e talvez mudarei por mais 10 vezes se preciso, sou chata com isso e me desapego fácil das coisas. Penso em ter parcerias, porém, até agora são só pensamentos...

Blogs indicados para a Tag (indicarei 5, por terem muitos blogs participando):



8 meses - Passando de bebê à rapazinho!

Agora, oficialmente, entramos na fase "passando de bebê à rapazinho!"
Sim, ele nao quer ser mais um bebêzinho. Agora, ele se acha grande. Nao quer mais braço, quer chão!
E agora, anda optando pelo Big Brother Brasil. Acho que não preciso falar mais nada, né?

O último mês foi onde houveram as maiores mudanças, onde obtivemos maiores aprendizados e também nos surpreendemos, e não foi pouco.
Esse mês ele nos mostrou, definitivamente, que a fase de "bebêzinho" acaba por aqui. Passou, ficou lá atrás, no passado e só restam lembranças. Lembranças boas, que me assustam quando lembro o quanto passou rápido...
Dia desses, entrei numa busca incessante pelo meu 'recém-nascido', procurei muito, até cansar. E aí caiu a ficha, se foi!

É tão perfeito quanto triste, ele ja se desenvolve muito bem, ja sabe bem o quer. E triste porque sinto falta de quando eu era a solução pra tudo! Hoje, nada acontece mais nesse ritmo, é como se ele tivesse um plano "B" pra tudo.

Engatinhando, ele tenta pegar um brinquedo mas algo atrapalha - Ele não pensa em chorar para me fazer pegar! - É simples, ele vai pelo outro lado e pega!
COMO ASSIM? - Deixei de ser útil, puts!! Mas... tcharãn, lá esta uma 'caca' para mamãe trocar!
Ou seja, ele cresce, se desenvolve mas não me deixa! Amo isso.

Vamos aos marcos do último mês:

  • Fala "papa", "mamã" (SIM, ENFIM, ATÉ QUE ENFIM... Né meninas?!), "bobó" e "aba" (que ainda nao sabemos o que é)
  • Engatinha.
  • Se levanta sozinho, basta ter apoio.
  • Veste roupas de 1 ano
  • Come tudo! E adora papas salgadas, mas odeia as doces.
  • Ama a bola! (Sim, aquela bola que o papai deu quando estava com 3 mêses, quem lembra?? Que nao lembra, CLICA AQUI!)
  • Bate palmas
  • Ama a galinha pintadinha, salve e bbb13! (a beleza feminina o atrai, rsrsrs)
  • Ama brincar no tapete emborrachado que a vovó deu!

Beijos meninas, voltem sempre!
E apreciem, COM moderação, pois sou ciumenta:


Davi e a dona galinha.

Com 3 mêses de idade, Davi não queria nem saber de assistir dvd's infantis, hoje com 7, ele ama assistir a galinha pintadinha.
Todos os dias ou em todos os momentos que preciso arrumar alguma coisa, eu coloco. Na verdade, aqui no  prédio o dia já começa ao som da galinha pintadinha. Se não for aqui, é na vizinha, se não for na vizinha do lado é no da frente, ou no outro bloco mas sempre tem. Aqui no prédio é tipo uma maternidade, quando tava grávida tinha umas 20,25 mulheres grávidas, hoje a grande maioria tem a MESMA idade do Davi, rs.
Daí, as mamães aqui vivem em sintonia sempre. E com a dona galinha, é claro! rsrsrs

Não sei o que essa galinha pintadinha tem de tão especial que atraem tantos as crianças, por que eu, particularmente, JÁ NÃO AGUENTO MAIS!!! Mas ao mesmo tempo agradeço muito a ela, por que sem ela, nada aqui estaria no lugar, haha.
Davi só gosta da Galinha Pintadinha 3, porque ninguém sabe. Se colocar a 1 ou 2 ele nao quer saber, não presta atenção e chora, chora muito até pegarmos ele.

Não tem preferência, mas odeia as partes que aparece a vaquinha... Ele fica gritando como se dissesse "sai dai, quero a galinha e não você!" rs.
Chega a ser engraçado esse fanatismo dele. Tentei até converter as músicas para 'canções de ninar' mas não deu muito certo porque ele começa a rir e querer brincar, assim não dá!!!

É isso, próximo assunto vai ser 'o trocador' e os 'cardapios', compartilhem conosco as travessuras dos bebês de vocês!

Um "SEJA BEM VINDO" para as nossas novas seguidora e  muito obrigada por , agora,  fazer parte do nosso mundo meninas! Vou seguir todas.

Mais uma primavera.

Uma nova idade chega, trazendo consigo novas responsabilidades, novos pensamentos e planos.
Ontem comemorei mais um ano de vida. E minha única vontade foi agradecer; Agradecer a graça que nos é dada dias após dia, agradecer pela família linda que Deus me deu, esse com certeza é o meu melhor presente. Me sinto completamente realizada com tudo que tenho.
Ao longo do pouco que já vivi, aprendi muito. Houveram situações em que quis desistir e entregar todos os pontos.
Houveram momentos em que me deixei vencer pelo cansaço, pela tristeza de algo que não saiu do jeito que eu quis, pela dor de ver meu filho doente, chorando e eu ter simplesmente que esperar o efeito do remédio.
Aprendi do jeito mais difícil, apanhando com cada erro cometido, sofrendo as dores do preconceito por estar grávida aos 14 anos.
Sim, ontem completei 15. Sei que agora vocês devem estar com uma cara de tacho achando que estou brincando, mas não estou. É a mais pura verdade.
E podem dizer que eu não tenho razão de reclamar os preconceitos ou que nessa idade você ainda brincava de boneca ou fica se perguntando que luta eu já tive.
Mas pense comigo, se não é fácil pra você que já passou dos 20, imagine pra quem engravida antes dos 18. É dolorido alguém olhar pra você e fazer cara de quem ta vendo um E.T só porque você esta com um bebê nos braços, um homem ao lado e uma aliança no dedo da mão esquerda. MAS, acha bonito uma menina da mesma idade ficar com mais de 5 numa noite, beber até cair e acordar num quarto de motel sem saber nem com quem dormiu. Sem problemas, ela tá curtindo a vida! NÉ? É fácil julgar quando não é sua filha.
Eu e meu filho já choramos juntos. Ele, porque queria ficar comigo. Eu, porque queria ficar com ele mas tinha/tenho que acordar as 6:00 da manhã pra ir à escola.
Acho que tenho todos os motivos para me orgulhar de quem sou. Me acho uma guerreira, me admiro, me acho muito quando tô na frente do espelho. Me acho uma verdadeira mulher com M maiúsculo, melhor do que muitas por aí que me olha torto por me achar criança demais pra cuidar do meu filho.
Ele ta vivo num tá? Ta bem cuidado num tá? Então, tô sendo boa mãe num tô?
Não sabem o quanto sou feliz em tê-lo na minha vida, sou feliz, completa e realizada pela existência dele.
Enfim, FELIZ ANIVERSÁRIO pra mim.


Escolhi esse dia pra expressar o que sinto e fazer toda essa confissão porque é importante pra mim e quero que seja pra vocês também. Afinal, cada uma aqui tem sua história e se o blog é uma rede de compartilhamento, queria muito dividir com vocês. Aqui, construir grandes amizades, que fazem parte da nossa vida -minha e do Davi-, que nos acompanham e, mesmo que virtualmente, torce por nós. Não estou pedindo que ninguem se comova com a minha história, só nao aguentava mais guardar isso "só pra mim" e deixar vocês sem saber a real verdade.

Blog de cara nova + mudança de nome!

Aleluia, fiz o novo layout porque já não estava mais aguentando aquele. Dessa vez, misturei meus gostos aqui, não deixei tudo SÓ a cara do pequeno não. Afinal, eu escrevo né? Entao mereço uma parte, rs.
Sobre a mudança de nome, não será mais "Meu mundo com Davi", agora somos "Mãe de um príncipe". Mas é só o titulo, o endereço continuará o mesmo por questão de lógica. Há pessoas que chegam até nós pelo endereço, outras por alguém que nos segue, outras pelo google e assim vai.
Espero que gostem do nosso "novo" espaço.
É o que temos!
Beijos meninas, voltem sempre.