Minha nossa, quanto tempo nao venho por aqui! O carregador do meu not queimou, nao tenho como entrar.
Mas cá estou eu, com tantas e tantas e tantas novidades do meu Davi. Ele está tão esperto, tão cheio de graça, tão fofo. Tudo que ver, quer pegar e dia desses aconteceu até dele puxar o computador de uma loja de eletrodomesticos, esses de fechar a conta sabe? Quando me dei conta, ele ja estava puxando, daí dei um grito e veio uma mulher e segurou, rs
Daí todos me olham com cara de "ah, que mulher desleixada, nao sabe nem conter o filho!" OK. Vou fingir que não vi isso, rs. Pra quem nao sabe é super fácil "amarrar" um bebê de 6 mêses né? Tá bom que ele nao anda, mas faz travessuras como se andasse.
Antes de ontem rolou do sofá e caiu! Mais uma vez (como da vez do computador) me distrai por 1 minuto e quando vi estava ele no chão. Escutei o estrondo e o choro! Corri, abracei, alisei, beijei, pedi desculpas... Falei o quanto fui desnaturada ao deixa-lo sozinho lá e logo depois me deu vários sorrisos, me senti aliviada e desculpada! UFFA

Enfim, natal passou! Graciassss. Foi bom. Marido fez de tudo pra ser o melhor, mas creio que virá melhores por aí... Mas mesmo assim, Obrigado amor! Te amo!!

Agora já estamos a 3 dias do ano novo, creio que 2013 será o ano das nossas conquistas!!

Meninas que me deram o selinho, MUITO OBRIGADA!! Nao posso fazer um post agora,  mas depois farei com certeza.

Agora, o dever de mãe me chama ou melhor me grita!!
Beijos meninas e um feliz ano novo! Com muita paz e saúde porque o resto é consequência...

Cadê a chupeta, filho????

Quarta e quinta passamos (eu, baby, irmã e mãe) o dia inteirinho fazendo compras para as festas de fim de ano.
Compramos pra toda a família, incluindo o mais novo membro: O Davi.
Acontece que, quinta fomos comprar SÓ pra ele. E compramos muito e dentro dessas compras coloquei mais 1a chupeta, apesar dele ter mais de mil, rs. 
Quando terminamos fomos procurar um lugar pra almoçar, fui conversando com minha mãe enquanto ele estava no bebê conforto brincando com o chocalho e os mordedores. 
De repente vi que ele pegou a chupeta e sem mais jogou pela janela.

**
- Mãe, Davi jogou a chupeta!
- Onde?
- Lá fora.
- Pela janela?
- É!!
- (Risos intermináveis dos 3)

Sorte que tinha acabado de comprar outra, rs E na mesma quinta fomos ao casamento do meu primo e ele fez questão de puxar o papel crepom que estava embaixo dos docinhos da nossa mesa. E lá se foram todos os docinhos ao chão. Quase morro de pena dos docinhos e de vergonha, kk. 
Mas ser mãe é isso né???

Coisas que aprendi depois de ser mãe


  • Amar sem pedir nada em troca!
  • Fazer 1001 coisas ao mesmo tempo
  • Não existe companhia melhor.
  • Ficar feliz por um sorriso, apenas.
  • Ter mais paciência.
  • Que tudo que acontecer será por culpa minha. (infelizmente, mas é assim que acontece)
  • Nada mais importa.
  • Dar valor a tudo que minha mãe já passou por mim. (ainda que ela não acredite)
  • Todo momento com o marido, vale ouro. Sim, porque raramente você assistirá um filme completo sem escutar um chorinho.
  • A gostar de DVD's infantis. 
  • E o melhor, passei a sentir o tal amor incondicional que todos falavam.

2012 - O que me trouxe.

O ano já esta no fim e me peguei pensando nos bens que ele me trouxe. Esse ano pra mim foi tipo, o ano do meu plantio que com certeza dará bons frutos no próximo ano. 

Termino esse ano agradecida por tudo que me aconteceu. Pelas coisas que deram certo e também pelas que não deram, pois creio que se não aconteceu é porque Deus tem algo melhor a me oferecer.
Esse ano Deus me deu a oportunidade de conhecer o maior sentimento entre todos, o dom de ser mãe. Realizou meu sonho de pisar em um tapete vermelho e selar um compromisso diante do Seu altar e de todas as pessoas que lá estavam.
Esse foi o meu ano de superação. De dar a volta por cima e provar a todos que não acreditavam em mim, quem sou. 
Não posso afirmar que foi um ano fácil, porque de fato não foi. Precisei me adaptar a um mundo totalmente diferente, pulei várias etapas da minha vida, chorei, sorri, mas por fim cheguei onde sempre quis.
Venci todos os meus medos, lutei com todas as minhas forças por quem eu amo e consegui me orgulhar de mim mesma. Foi um ano em que me perdi e me achei ao mesmo tempo. 
Passei por situações em que me vi sem total saída mas Deus com sua infinita bondade colocou em minha vida pessoas para serem minha base. 
Aconteceram várias e várias coisas... perdi, ganhei, tive de abrir mão de algumas coisas mas aprendi a superar cada fase.
**
E hoje estou aqui! Leve, feliz e emocionada ao lembrar de cada coisa que me aconteceu no decorrer desse ano. E acima de tudo, orgulhosa por ter passado por cima de tudo com o salto mais alto que tenho e o sorriso mais bonito no rosto. 
Não me arrependo de nada que fiz, se pudesse voltar no tempo e me dessem opções de escolhas, seguiria os mesmo caminhos que segui. 
Me permiti viver cada dia como se fosse o último. 

SIM, houveram momentos de dúvidas, medo, fragilidades e em que pensei que não aguentaria... Quem nunca passou por isso? Mudanças nem sempre são fáceis. 

Mas, só tenho a agradecer a Deus todas as coisas que vivi esse ano! E pedi que 2013 seja surpreendentemente melhor. 

Vamo que vamo... Rumo ao ano da nossa vitória!! 

Então já é natal?!


Sim e definitivamente sua magia ainda não chegou aqui em casa. Não sei o que fazer nem pra onde ir. Bem a cara de uma menina mimada que nunca saiu da barra da saia da mãe e agora se ver perdida. Os planos era (ainda é) fazer a nossa ceia, receber a família de visita (muito passageira) e depois visitar cada um. Ok, isso se a família do marido não fosse tão complicada e minha mãe não fosse viajar porque além dela não tenho família aqui. Ela queria que nós fossemos, pensei na possibilidade mas não dá, pois o marido não quer ir e também porque é no interior e todos os natais (e festas do ano!) foram lá. E agora que casei, quero mudar a rotina né?!
Sem falar que depois que meu tio morreu (ano passado), nada é como antes mas mesmo assim, a família não perde a oportunidade de se reunir. O que é ótimo! Mas entendam o problema não são eles, sou eu mesmo. 

Continuo com a opção de fazer a minha ceia, curtir o nosso primeiro natal em família, pegar o carro e ir visitar os amigos...

O problema é o desanimo que tá me tomando. Era pra mim estar feliz, afinal é o meu primeiro natal casada e com o meu filho. Porém, mesmo pensando assim não consigo me animar. 

Quem sabe quando chegar mais perto as coisas tomem um rumo diferente, né?!

Apesar de tudo, só posso agradecer a Deus por este ano. Por ter me concedido anjos em forma de pessoas, por ter iluminado a minha vida quando me trouxe o meu filho. 





AMO VOCÊ!

Voltando



Que saudades de escrever aqui. Fiquei afastada um tempo, porque estava sem internet. 
Mas graças a Deus, já passou e estamos voltando, não com muitas novidades mas com os relatos completos do 5° mês do pequeno.

Bom, ele esta cada dia mais sapeca e simpático. Deixa todos ao redor babando de tão esperto que é e não economiza sorrisos.

Tomou o primeiro danone (de soja!) e não simpatizou muito não, mas depois da 1° vez começou aceitar normalmente. E com esse calor, para nossa alegria, começou aceitar água sem reclamar. E com esse mesmo calor, teve brotoejas que já foram controladas com pomada.

AH, me deixe contar a vocês um acontecimento engraçado (mas que me deixou muito preocupada!) meu e do príncipe - Estava eu arrumando a bolsa dele para irmos na casa da minha mãe, coloquei ele no berço junto com a bolsa e fui separando as coisas para levar.

Me distrai um pouco e escutei uns "ais", quando virei lá estava ele com a cabeça dentro da bolsa!  Imaginem a cena. Imaginaram? Agora, imaginem meu desespero. Corri, tirei a bolsa e quando olhei a cara do safado estava se acabando de rir. Depois que o susto passou confesso que, ri também. E muito. Chamei o pai, contei e rimos todos juntos, rs.
Esse meu filho viu! Chegou na fase que não posso tirar o olho dele nem por um segundo, se dou as costa pra ele na cama ele vira e arrisca cair, se deixo no carrinho e saio ele puxa o travesseiro e coloca no rosto.
Tem ficado sem nada, só com a chupeta mesmo porque nem a fralda confio em deixar perto.

Agora fiquem com os marcos desse mês;


  •  Não tira mais os pés da boca.
  • Grita muito (o dia todo!)
  • Aprendeu a se virar
  • Testou pela primeira vez o andador.
  • Aprendeu a dar mais valor aos brinquedos dele
  • Aprendeu a fazer besourinho, pra quem não sabe, é aquele barulhinho de "motor" que faz com a boca.
  • Perdeu a maioria das roupas e todos sapatinhos e sandálias! (bua)

Acho que é só, não lembro de mais nenhum. Se daqui pro final desse mês tiver mais, cito aqui no blog.

Beijos e voltem sempre!