1 mês de felicidade intensa

Terça-feira fez 1 mês que o amor da minha vida resolveu dar o ar da graça. Quando eu lembro daquele domingo (24/06) que fui pra maternidade desesperada, sabendo que meu filho viria naquele dia com 1 mês de antecedencia, sem saber o que fariam comigo quando eu chegasse lá ou se meu filho estava maduro o suficiente para que nao houvesse nem uma complicação, mas em todos os momentos eu só tinha uma certeza: Deus estava conosco! Eu sabia, podia sentir. Mas já se passaram 1 mês que tudo isso aconteceu, passou tão rapido, tão depressa... Você já mudou tanto nesse meio tempo, já evoluiu tanto, ja tem seus proprios gostos, suas preferencias, suas escolhas. Me da uma vontade imensa de chorar quando penso que tudo isso logo passará mas ao mesmo tempo fico tão feliz, mesmo querendo que não passasse nunca. Por mais que procure curtir cada milésimo de seus sorrisos nunca é o suficiente sabe... Quero estar cada vez mais perto.

Parabéns pelo seu mêsversario, pelo seu desenvolvimento, crescimento, mudança e principalmente pelo poder que tens de me ipnotizar e me deixar a cada dia mais apaixonada por você, pelos seus traços.
Como digo sempre a você em meio as nossas conversas, VOCÊ FOI O MELHOR PRESENTE da minha vida! Nao há explicação para o amor que sinto por você, é incondicional, infinito, o mais bonito!

Hoje te vendo crescer fora de mim, me bate uma saudade imensa... Claro que é bem melhor te tendo aqui. Mas é que... Antes eramos só nós dois, com toda intimidade, sentimento, emoção... Você era só meu!
Não sou egoísta em termo algum, mas é que as vezes é tao insuportavel ver alguem com você nos braços me ditando regras do que eu tenho ou nao que fazer com você, dando palpites de como eu e seu pai vamos te educar. E quando dizem pra nao te acostumar nos braços? E que é pra deixar você chorar? MAS COMO ASSIM? Como meu Deus???? Por um acaso é pra mim deixar meu filho largado no berço chorando???? Sem possibilidades. Você é o meu único filho, meu bebê, minha vida... Como saber que vc precisa de mim pra te acalentar e nao te colocar nos braços? Estarei aqui filho, pra colocar o tanto de manha que você quizer. Te pegar nos braços quantas vezes for preciso e que se exploda o resto!!

Mas hoje nao quero te falar dos meus "problemas", só quero te parabenizar...
Que Deus te proteja por td sua vida, que te ilumine e que nao deixe nenhum um mal te assombrar! Te desejo td de melhor, muito sucesso, muita fé, muito amor!!
Creio que serás um profeta assim como foi Davi na biblia, que serás o orgulho de toda nação (e da sua mamãe aqui!!!)
Beijão, te amo principe!





Eu não sei como, mas a natureza sabe reconhecer quando estamos para receber um tesouro em nossa vida, pois ela nos prepara tão naturalmente que quando paramos pra pensar, já aconteceu. Foi assim, tão derrepente a sua chegada. Ao longo dos 8 mêses que você esteve tão junto a mim em meu ventre, eu passei por experiencias inexplicaveis, a cada chute eram novas as emoções, os planos, as expectativas de ter você em meus braços.

Mas sabe... tanta coisa muda com o tempo, quando estava gravida eu achava que já sabia de tudo e que tiraria tudo de letra, fiz planos achando que tudo seria um perfeito sonho, que iria te amamentar até os 6 mêses sem dar nem um outro complemento (já toma NAN),  que se você chorasse de colicas eu saberia me virar sozinha e se você passasse a noite inteirinha acordado, eu iria brincar com você até você cansar e querer voltar a dormir...

Mas eu nao sabia que você iria me ensinar tanto e me mostrar o quanto eu estava enganada em relação a tudo isso. A cada mamada, troca de fraldas, banho e troca de olhares é um aprendizado.
Hoje eu me pergunto como foi que vivi tanto tempo sem você, sem o seu amor. O que eu vivia antes eu nao posso chamar mais de vida porque, para mim, a vida começou agora. O mundo hoje tem mais valor, com você. Tudo é melhor porque estás aqui.

Parece que só agora tudo começou a fazer sentido na minha vida, tudo começou a realmente valer a pena!
Eu prometo que serei a melhor mãe do mundo, eu sou capaz de entregar a minha vida pela tua.
Só quero te ver sorrindo, feliz e tendo sucesso nessa tua vida, meu filho. Hoje você é meu bebê, meu pequeno tesouro, amanhã será o meu rapaz, meu homem, porém será sempre o meu tesouro... MINHA VIDA!
Mas... enquanto você não cresce eu vou te curtindo e vivendo uma mamada de cada vez!
Amo você meu amor!!!!

Colicas

O primeiro dia de colica do Davi foi ontem a noite, ele chorava, chorava, chorava e a mamãe aqui ficou desesperada e se nao fosse minha mãe pra nos acalmar eu nao sei o que teria sido de mim. Eu tinha vontade de chorar com ele sabe, eu só desejava mesmo, de verdade, que aquela dor viesse pra mim. Até porque vamos combinar né, se nós mulheres sofremos de colica e sabemos a agonia que é de tanta dor, da pra imaginar essa dor num serzinho tão frágil? Claro que não!
Eu quis entender o porque, aonde mulesta  estava a minha culpa pois eu só tenho comido coisas hiper saudaveis, justamente para nao prejudica-lo. Mas pesquisando no Google como sempre achei algo que explica que não é regra que todas as colicas que nossos filhos tem sejam provocadas por algo que nós comemos e que por volta da 3° semana de vida do bebê é normal as colicas aparecerem. Dei 2 gotinhas de Luftal pra ele, aqueci a barriguinha com uma fralda e o enrolei no lençolzinho e aliviou muito, ele acabou dormindo e para nossa alegria acordou sem dor alguma.
Enfim, espero que nunca mais ele tenha colica pois odeio ver meu bebê sofrendo.

Mudando de assunto, olhem como meu principe esta lindo...




O riso que me faz sorrir.


Minha vida



Pés de principe
A cara do papai

Mamae te ama

Família, bem maior!


15 dias e cheio de vontades...

Gente!! Estou passada/abismada/assustada com a esperteza dos bebês de hoje em dia, e nao é só do meu não... É em geral mesmo! Antigamente os bebês demoravam semanas para abrir os olhos, nao davam "supapo" para trás, não mordiam (mesmo sem dentes) os bicos dos seios de suas mamães (é triste, mas é verdade) e muito menos atravessavam o berço.
O Davi tem feito tudo isso e um pouco mais. Ele tem reclamado quando esta sujinho (Tudo bem né? Isso pode!), tem resmungado quando ligo a luz do quarto e eu nem vou dizer que ele puxou ao pai, sabe...
E eu como mamis de 1° viajem que sou, nao perdi tempo e corri pro famoso "google" pra tirar as dúvidas, eu precisava saber se meu filho era super-dotado ou eu que era muito atrasada mesmo, rs. Então acabei descubrindo que o prol era meu e que não é nada anormal um bebê de apenas 15 dias fazer tantas "estripulias" e ser cheio de vontades como o meu bebê.
Agora que o susto passou, eu só consigo achar tudo muito fofo... Menos quando ele morde o bico do meu seio e atravessa o berço, porque isso de alguma forma me assusta um pouquinho.


O que achei pesquisando (vale muito a pena ler!)

O que um bebê recém-nascido consegue fazer?

O bebê recém-nascido é muito mais esperto e sensível do que muitos pais acreditam. Ele já nasce com os sentidos apurados, enxergando, ouvindo, sentindo cheiros. É por isso que costuma chorar tanto assim que sai da barriga. As luzes dos refletores incomodam seus olhos, as vozes altas da sala de parto e os ruídos do centro cirúrgico atrapalham sua audição, os cheiros dos desinfetantes agridem seu olfato e as mãos que o medem, pesam, limpam e vestem o assustam.
Diversos estudos provaram que o recém-nascido sente gostos e, inclusive, seu paladar aceita melhor os alimentos doces aos amargos, embora seu cardápio se resuma ao leite materno. Apesar de muitos passarem a maior parte do tempo com os olhinhos fechados, eles conseguem enxergar objetos e rostos próximos do seu campo de visão. Nos primeiros dias de vida a visão do bebê já é bem clara e definida e atinge de 15 a 20 cm de distância.
A audição do bebê está formada desde o 5º mês de gravidez, é por isso que muitos especialistas incentivam as mães a conversarem com seus bebês ainda na barriga. Assim que nascem, os bebês já respondem aos estímulos sonoros. Quando expostos a ruídos altos, eles tendem a se atirar para trás e sua respiração se acelera.
Os bebês também nascem com a capacidade de olfato completamente desenvolvida, ou seja, sentem cheiros agradáveis e ruins. Para não agredir seu olfato, o ideal é não passar perfume e evitar produtos de limpeza com odores fortes nos ambientes.
Se os pais estiverem atentos ao comportamento do bebê, logo poderão reconhecer as manifestações de inteligência e personalidade de seu filho. O recém-nascido demonstra suas vontades berrando quando está com sono ou com a fralda suja, mordendo o bico do seio quando não consegue abocanhar, agitando braços e pernas quando está irritado. Essas são as armas que ele tem para demonstrar e impor suas vontades.
Quanto à parte motora, uma das características dos recém-nascidos é a forma da coluna vertebral. Ela é reta, pois as sua curvatura cervical, dorsal e lombar só aparece conforme o bebê começa a sustentar a cabeça, sentar, ficar em pé.
Proporcionalmente, a cabeça é grande e as pernas e os braços ainda são bem magros e curtos em relação ao tronco.
Nos primeiros dias o bebê já apresenta movimentos motores como jogar os braços, chorar, se torcer, virar a cabeça de um lado para o outro, se encolher, fechar as mãos, buscar o bico do seio, sugar o leite e deglutir.
A cada dia que passa, a atividade do bebê fica mais intensa e ele começa a se mexer cada vez mais no berço. 
Alguns chamaram de erros, outros chamaram de loucura, eu prefiro chamar de Sorte. Sorte por ter um anjo comigo, sorte por me transformar numa pessoa melhor, sorte por me mostrar oque é o Amor.  Só depois de ser Mãe posso falar que amei incondicionalmente, ou melhor Amo. Jovem, ou não, mãe é mãe.
E eu sou completamente apaixonada por essa nova tarefa que tenho que exercer!
Foto ainda na maternidade.

Não tenho tempo mais pra nada...

Ser feliz me consome muito!
---


Desculpem ter sumido, é que vida de mãe é muito corrida. Hoje entendo quando minha mãe dizia. Muitas das vezes não tenho tempo nem pra mim mesma, tenho que correr contra o tempo, porque agora tudo é por ele, para ele e COM ele. Tenho que aproveitar pra fazer tudo enquanto ele dorme, e olhe que se eu fosse brincar em fazer isso antes (nos primeiros dias) daria muito certo, porque ele dormia muuuito, ate pra mamar, eu que tinha que acordar. Agora não, ele esta bem mais espertinho e esta mamando bem mais, graças a Deus.
A fase de adaptação é um pouquinho dificil, tenho sofrido muito nas madrugadas que ele acorda pra mamar... De 3:30/4:00 hrs é a hora que ele acorda, mas muitas vezes ele só vai dormir lá pra 6:30/7:00 hrs pendurado no meu peito, rs. Claro que, nesse tempo a gente vai reverzando os seios, tem intervalo de arrotar e tudo mais, mas me cansa muito!! O melhor de tudo, é que por ele tudo vale muito a pena.

Apesar de tudo, continuo dizendo que estou vivendo a melhor fase da minha vida. Se fosse pra mim escolher tudo o que estou vivendo agora, por qualquer outra coisa, com toda certeza do mundo essa seria a minha 1° e última opção. Ter meu filho em meus braços é simplesmente perfeito! É um amor tão lindo que nao abro mão por nada nesse mundo.
As vezes chego até chorar na beira do berço dele ao observar ele dormir... Sou mãe babona MESMO, acho tudo lindo MESMO e não abro mao de nada MESMO! Pronto falei, rs.
Vou indo, porque enquanto meu anjo dorme eu tenho que brigar com o relogio! kk
Beijos, voltem sempre!

Segue a fotos do principe...










Sou a cara do meu pai! =)



Canção para meu filho - Eyshila.
Quando olho no Teu olhar,
Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar
Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você
Desde o dia em que você nasceu
Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar
Meu filho a você
No meu colo quero te acalentar
Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus
Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Papai também vai te ajudar
Queremos ver você brincar e sorrir
Cada dia nós queremos dizer: Amo Você
Ó meu bebê, não chore assim,
Você trouxe alegria pra mim
Eu quero te dar amor.

Tudo que eu desejo falar ao meu filho, tudo que estou sentindo agora. Estou radiante de tanto amor, verdadeiramente apaixonada por ele. So tenho a agradecer a Deus por ter me dado tamanho presente. Eu e o seu pai te amamos filho! Você É A MAIOR RAZAO de nosso viverrr (L)